Leandro Joaquim

Trumpet Player | Singer | Composer

Back to All Events

FANFARRADA + Leandro Joaquim no Leão Etíope do Méier

Dando continuidade ao nono mês do ano, vulgo setembro (no calendário romano supostamente desde 753 a.C), repassamos a vocês, nossos conterrâneos, a mensagem do Pterodáctilo Espacial:

"Sábado, dia 13/09, a partir das 18h, mais uma explosão musical que firma o Méier no mapa cultural da cidade.

Sobre as atrações:

FANFARRADA:
-------------------
A corajosa orquestra de músicos selvagens e ritmos esquisitos tem o deslavado orgulho fanfarrista de apresentar seu baile de tradição pós-vanguardista Perto do Leão Etíope do Méier.

Leandro Joaquim e Samba Nonsense:
--------------------------------------------------
O trabalho de Leandro Joaquim é uma poderosa representação da nova cena da musica brasileira para o mundo, pois navega muito bem em diversas direções e assume diversas formas.

Envolvido em rock, jazz e funk, reggae e bossa nova, hora com letras que dialogam com o cotidiano contemporâneo, hora com temas instrumentais, Leandro Joaquim com seu trompete de efeitos psicodélicos, leva seu publico a uma jornada musical de muitas cores, experimentando diferentes arranjos e formacões que vão do trio de rock’n’roll a um quinteto de jazz, passando por duetos de sopros com piano, maquinas de ruídos, delays e sintetizadores.

Sobre Samba Nonsense
----------------------------------
Músicos instigados, percorrendo caminhos soltos, buscando uma sonoridade ímpar, dialogando com o samba e suas inúmeras vertentes de Jazz, Funk, Soul, Swingueira e Grooves norteados por uma harmonia livre, que vai tomando consistência desforme, desaguando em um manancial de referências, as melhores possíveis diria... Além de melodias inusitadas na voz de Jefferson Placido (Theremim), conduzindo a sonoridade com sua intuição carioca advinda da Zona Norte com Daniel Carlos Fernandes (Bateria), Cassiuz Barros (Baixo), Vitor Barros (Voz e Violão), Bruno Pereira (Voz e Efeitos) e Marcelo Ceará (Voz e Cavaco). Samba NonSense é colagem de timbres, é partido alto, são texturas que nos rementem a uma musicalidade de vanguarda com espírito conectado ao que há de mais novo, em se tratando de promover uma mistura peculiar de ritmos e instrumentos, com o fim de gerar boa música aos nossos cérebros e pés. Música pra dançar e refletir sobre os caminhos da musicalidade que pode nos tocar e nos emocionar de verdade. Não são canções de fácil digestão, mas de um saboroso requinte e simplicidade para aquele paladar atento ao som feito com esmero e alegria de viver. A rapaziada leva seu estandarte para seres dispostos a empunhá-lo e adentrar no bloco, que não está na rua ainda, por mero processo de gestação, a criança está sendo gerada...Não demora muito pra nascer e dar o seu grito de chegada! Se liga aí... Soul Alma! Samba NonSense

Texto de Rogerio Melo

Nas pick-ups:

Caiaffo e DJ Tijo (Gojen)
------------------------
Os selectah gaúchos hão de parentiguetar a pracinha executando uma ampla seleção musical transe soul afrobeat brasil rap oldschool. 

- 100% vinil na praça - 

*Caiafo é DJ da festa VooDoo (PoA)

-------------------
Como chegar
-------------------
TREM - A praça é do lado da Estação da Supervia.

BUSÃO DO CENTRO - principais linhas (260 - Pça XV) / (239 - Castelo)/ (247 - Passeio) / (249 - Carioca)

609 (integração saída da est. S.F. Xavier) passa lá pertinho :)

BUSÃO DA SUL - principais linhas (457/ 456 - Gen. Osorio) / (455 - Copacabana)

METRÔ - O Méier não tem estação de Metrô, as mais próximas são Maria da Graça e Del Castilho.

*Lembrando que sábado o metrô aceita bike

-------------------------------------------------------------------------------------------
. evento gratuito . ocupai o espaço público . música . cerveja gelada .
----------------------------------------------------------------------------------------------
Realização: Perto do Leão Etíope do Méier

Apoio: Norte Comum / Floricultura da Tia Célia

https://www.facebook.com/events/301574713363913/?ref_newsfeed_story_type=regular&source=1