Leandro Joaquim

Trumpet Player | Singer | Composer

Back to All Events

Leandro Joaquim no Dia da Musica

  • Arena Carioca Dicró 100 R. Flora Lôbo Rio de Janeiro, RJ, 21210 Brazil (map)

O Dia da Musica vai realizar mais de 100 shows nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Os shows serão gratuitos e irão ocupar praças, parques, centros culturais e teatros. No Rio de Janeiro a cidade vai ser respirar música no dia 21 de junho, serão 10 palcos com a proposta de evidenciar a cena de música autoral, a programação foi selecionada por curadores e também pelo público e conta com mais de 40 shows. Ava Rocha, Negro Leo, Tião Duá, Mohandas, Bondesom, El Efecto, Antiéticos, Omulu, e Luis Barcelos, são algumas das atrações. 
A Arena Dicró na Penha recebe Leandro Joaquim, Negro Leo, Rua e Fábrica, palco com curadoria do letrista e pesquisador musical Marcio Bulk. Acesse www.diadamusica.com.br, confira a programação completa!

Arena Carioca Dicró
R. Flora Lôbo, 100 – Penha Circular

Curadoria: Palco Márcio Bulk (MPB/Rock/Experimental)

17h – Leandro Joaquim
18h – Fábrica
19h – Rua
20h – Negro Leo

Shows gratuitos ;)

"Desconstrução". Essa foi a minha bússola, a palavra que me obsediou nesses últimos meses enquanto fazia a seleção dos artistas para a Arena Dicró (RJ). Entretanto, nenhuma escolha é somente técnica, isenta de um olhar mais sutil e afetuoso. Assim, seria bobagem não dizer que as minhas escolhas também passaram pelo meu gosto pessoal, pelas sonoridades que me são caras, que, de alguma forma, me constituem. Tendo isso em mente, fui em busca de músicos que, mesmo utilizando a canção como matéria-prima, não tivessem medo do risco, do torto, do turvo, do estrago. Seja através do pop swingado e jazzificado de Leandro Joaquim, do folk bossa noise da Fábrica, da psicodelia eletrônica e cantadeira da Rua ou da catarse avant-garde de Negro Leo, tentei criar uma espécie de inventário do que considero mais instigante no atual cenário brasileiro e, principalmente, carioca. Um inventário musical denso, vigoroso e, ainda assim, terno. 
Márcio Bulk

Veja a programação geral em http://www.diadamusica.com.br/novidades/2015/5/programacao-geral

 

Earlier Event: June 16
JOAQUIM JAZZ QUINTETO
Later Event: June 30
JAZZ de PORTAS ABERTAS